Educação

Com cotas para negros pela 1ª vez, ITA divulga aprovados no vestibular 2019

Instituição tem um dos vestibulares mais concorridos do país e adotou sistema de cotas pela primeira vez. Aprovados ainda serão submetidos a exames médicos.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com sede em São José dos Campos (SP), divulgou nesta sexta-feira (21) a lista dos aprovados no vestibular da instituição, um dos mais concorridos do país.

Neste ano, o ITA adotou pela primeira vez o sistema de cotas para negros, além de fazer uma mudança no modelo de provas. Ao todo, são oferecidas 110 vagas, sendo 25 reservadas para cotistas.

Com o novo formato das provas, os 10,7 mil candidatos passaram por uma prova eliminatória com 60 questões de múltipla escolha, divididas entre português, inglês, matemática, física e química. Os cerca de 580 mais bem classificados fizeram as provas da segunda fase, que definiu os aprovados.

Segundo o ITA, os candidatos aprovados na segunda fase ainda devem passar por exame médico. Eles devem se apresentar no Campus do ITA a partir do dia 13 de janeiro e o exame será feito no dia seguinte.

As notas finais dos candidatos serão disponibilizadas no site da instituição a partir do dia 3 de janeiro.

O ITA oferece seis cursos de graduação: aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, de computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *