Destaque Notícias

Saída do Rio para a Região dos Lagos trava a Ponte e complica trânsito nas vias expressas

Travessia, feita em 13 minutos em dias normais, chegou a demorar 68 minutos às 6h, mas baixou para 38 minutos às 10h e era de 25 minutos às 12h30. Avenida Brasil e Linha Vermelha têm reflexos.

A saída para o feriadão do réveillon foi de trânsito intenso no Rio na manhã deste sábado (29). Às 6h, motoristas que deixavam a capital demoravam uma hora e dez minutos para cruzar a Ponte Rio-Niterói. Às 7h50, a travessia era feita em 40 minutos, duração que se manteve até o fim da manhã. À tarde, o fluxo melhorou: 25 minutos.

Em dias normais, a travessia é feita em 13 minutos – tempo que motoristas levavam, às 7h15, em direção ao Rio, com pistas livres. Os reflexos do movimento intenso eram sentidos na Linha Vermelha e na Avenida Brasil ao longo da manhã.

A Ponte Rio-Niterói é o caminho de quem pretende passar a virada em destinos da Região dos Lagos, como Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Rio das Ostras.

Reflexos

O excesso de carros na Ponte formava, às 7h45, engarrafamento já desde os acessos até a Praça do Pedágio- o que complicava o trânsito na Linha Vermelha no sentido Centro na altura da Infraero.

Na Avenida Brasil, motoristas pegavam a lentidão na altura da Penha, no sentido Centro.

Na capital, às 7h45 estava parada a Avenida Francisco Bicalho, que dá acesso à Ponte.

Passada a Ponte, o motorista também enfrentava lentidão na Rodovia Niterói-Manilha. A Arteris Fluminense indicava, às 7h20, oito quilômetros de retenção – de Guaxindiba ao Trevo de Itaboraí.

A Via Lagos tinha pistas livres por volta das 8h, mas, na chegada a São Pedro da Aldeia, o motorista enfrentava retenções.

Outras estradas

Às 11h, a Via Dutra apresentava retenção no sentido São Paulo em Nova Iguaçu, na junção das pistas marginal e expressa.

Na Rodovia Washington Luís, o excesso de veículos no sentido Rio provocava engarrafamentos na Linha Vermelha e na Avenida Brasil, perto dos trevos, ao longo de toda a manhã.

O motorista que seguia para Teresópolis pegava lentidão na saída da Washington Luís até a Praça do Pedágio.

Na Rio-Santos, havia 5 km de lentidão na altura de Itacuruçá, no sentido Paraty.

Mudanças em Copa a partir de domingo

Para quem decidiu ficar na cidade, o réveillon de Copacabana começa a mexer no trânsito da Zona Sul neste domingo (30). Cerca de três mil vagas em ruas do bairro serão fechadas às 18h.

O esquema de interdições é semelhante ao dos anos anteriores, com bloqueios graduais a partir das 7h de segunda-feira (31) até o fechamento total do bairro (incluindo ônibus e táxis) às 22h.

A prefeitura recomenda o transporte público para a festa. O metrô repete o sistema de embarque com hora marcada. Neste sábado (29) bilhetes estão à venda na Estação Carioca.

A principal novidade no esquema de trânsito é o fechamento da pista junto ao mar da orla de Ipanema e Leblon desde as 7h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *