Brasil Mundo Política

BRASIL GRANDE OU SUBMISSO AOS EUA?

A POSSÍVEL RETIRADA DO BRASIL DA OMC MARCA A VISITA DE BOLSONARO AOS EUA

 

A decisão do presidente Jair Bolsonaro de retirar   o status do Brasil  de pais em desenvolvimento não parece muito bem abrir portas para tornar o Brasil em uma potência, ,mas sim, submisso ao governo americano.

Durante a viagem do presidente Jair Bolsonaro, o governo brasileiro anunciou que vai começar a abrir mão do status de pais em desenvolvimento para agradar o presidente americano.

A medida é uma contrapartida a ao apoio do governo dos EUA, confirmado pelo presidente Donald Trump, para entre para  “clube dos países ricos”.

Analisando daqui de baixo, podemos pensar que essa medida é positiva, afinal, está do lado dos ricos é sempre motivo para enriquecer também, será?

Segundo o ministro das relações exteriores Ernesto Araújo, o status do Brasil na OMC, não ajuda o país a incrementar as relações comerciais com o resto do mundo, mas será mesmo?Afinal o Brasil ainda lidera as exportações do agronegócio e tem relações comerciais com vários pais do mundo. Tem caroço nesse angu!

Ainda é muito cedo para comemorar qualquer mão amiga do presidente Trump ainda mais depois da conversar as portas fechadas do presidente Jair Bolsonaro com Trump, que substituiu o ministro das relações exteriores pelo seu filho Eduardo.

Redação: Francisco Miranda

Imagem: Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *