Destaque

OS LIXÕES DE VALPARAÍSO DE GOIÁS

LIXO , UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA

De quem é  a culpa? Essa é a pergunta que todo tenta responder.

A população culpa a gestão municipal por ineficiência no serviço de limpeza urbana, a gestão aponta  a população como responsável pelas dezenas de lixões a céu aberto que tomaram conta de Valparaíso de Goiás.

Vamos dividir a culpa, afinal os dois lados são responsáveos por essa situação  que além de deixar a cidade feia, provoca a proliferação de doenças e nesse período de chuvas um cenário ideial para criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

A cidade cresceu e os serviços públicos  não estão dando conta da demanda isso é fato.

Além da cidade não ter um local específico para transbordo de entulho ( Se tem precisa ser divulgado, pois a população desconhece), não se ver campanhas educativas ou orientação sobre de quem é a responsabilidade do lixo  gerado.

  • Ainda que saiba que  a lei é  clara sobre o gerador, o morador aproveita e usa da sua falta de cuidado com a cidade  e a ausência do governo para se colocar como vítima e jogar lixo em qualquer lugar a qualquer hora do dia, o que

    virou uma prática comum em Valparaíso de Goiás.

Segundo o Sr. Claudiomar  Rogério morador de Valparaíso há mais de 10 anos, sempre existiu esses lixões, só que agora estão maiores e aumentaram a quantidade (risos) dar para mobilhar  uma casa.

Nos lixões você encontra realmente sofás, camas  vasos sanitários e doenças deixando a população em risco constante de alguma epidemia .

Redação  Francisco Miranda

Foto : Francisco Miranda

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *