Destaque Notícias Uncategorized

DEVOÇÃO E FÉ LEVAM CENTENAS DE CATÓLICOS A CELEBRAÇÃO DA SEXTA-FEIRA SANTA NA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

PELA MORTE DE CRUZ, CRISTO LIBERTO O HOMEM DO PECADO

A celebração da sexta feira Santa mais uma leva centenas de fiéis católicos a paróquia de nossa Senhora de Fátima do bairro Céu Azul em Valparaíso da diocese de Luziânia GO.

Dentro da tradição da igreja católica neste dia da paixão e morte de Jesus Cristo não há missa, apenas a celebração de adoração a Santa Cruz.

Uma celebração de pura manifestação de fé e adoração ao Cristo Jesus que morreu na cruz pelos pecados da humanidade .

Nossa equipe (Eco do Cerrado)está  presente acompanhando o rito que leva centenas de católicos a se prostarem e com um beijo na Cruz que simboliza a história dolorosa da passagem da morte para a vida com a ressurreição de Cristo na Páscoa, manifestar sua fé  neste dia que para muitos é apenas mais um feriado.

Padre Pedrinho vigário da paróquia de nossa senhora de Fátima na homilia do dia, reforça a importância das pessoas não permitirem que o mal  que está no coração de muitos os contamine.

Não é  apenas tradição , mas sobre tudo fé . A celebração da sexta Sexta feira Santa inicia as 15h e se conclui com a via sacra pelas ruas do bairro Céu Azul .

Os fiéis juntamente com o corpo da igreja, sacerdotes, ministros, coroinhas e os fiéis católicos percorrerão  as ruas do bairro Céu Azul revivendo as 14 estações que mancam o sofrimento do filho de Deus até a crucificação e morte.

Por : Francisco Miranda

Foto: Francisco Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *