Brasil Destaque Notícias

BRASIL O PAÍS QUE PREFERIU ABANDONAR O SEU POVO

MISÉRIA, ÓDIO, INTOLERÂNCIA E TRUCULÊNCIA… ESSE É O BRASIL QUE OS PORTUGUESES DESCOBRIRAM HÁ 519 ANOS

 

2019, 519 anos que descobriram o Brasil, melhor tivesse ficado escondido.

Não precisa ser viajado, nem estudado para saber a grandiosidade desse pais tropical, país do carnaval, do samba e do futebol…

Já são milhões de brasileiros, espalhados por todos  cantos desse Brasil de rios, matas e mares e de culturas oriundas dos quatros do mundo trazidas por povos  que aqui chegaram para ajudar a crescer o pais tupiniquim. Formaram uma nação rica de cultura e esquecida pelo poder público, que a tornou uma nação pobre de tudo, de oportunidade para seu povo principalmente.

hoje 22 de abril de 2019 não há manifestação do povo em festejar o descobrimento do Brasil, problemas que pareciam ter acabando voltam com uma força destruidora para devastar a população mais carente.

Até os portugueses se sentiriam culpados por tamanha desgraça, mesmo eles que levaram grande parte das riquezas do Brasil varonil.

O povo depende dos governos que transformam as nações em lugares tenebrosos e deixam o povo sem rumo, sem direção…Como diria a cancão: “Caminhando contra o vento, sem lenço, sem documento..”

Um país que não respeita seu povo, sobre tudo o mais humilde, não pode ser considerada nação e é isso que o Brasil se transformou, um país retrogrado, onde o governo ceifa direitos e sonhos da população mais carente e extremamente depende das politicas do Estado, afinal ele( O Estado) só existe para isso, garantir o direito da coletividade, mas não é isso que vem acontecendo no Brasil.

Portanto, comemorar seu descobrimento é tão difícil para a maioria do povo brasileiro, como esperar melhores dias´ou  mais emprego, segurança ou uma educação inclusiva e participativa, se há um governo que enciste com sua truculência minar os elementos democráticos que garantiria os direitos do povo, até  de festejar o descobrimento do país dos índios, que hoje estão na mira de um canhão munido de ódio e interesse financeiro de uma minuscula parte da sociedade que voltou a deter o poder para escravizar o povo.

hoje 22/5 não tem viva Brasil, não tem descobrimento, hoje tem ódio, truculência, fome, miséria e represália contra o povo verdadeiramente brasileiro.

 

Por: Francisco Miranda

Imagem: Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *