Brasil Destaque Sustentabilidade e Meio Ambiente

SEMANA DO MEIO AMBIENTE VERSÃO BOLSONARO


MEIO AMBIENTE AMEAÇADO

Esse não seria o tema adequado para essa matéria, uma vez que já não é só ameaças e sim ações concretas que colocam em risco o meio ambiente no Brasil.

A política do presidente Jair Bolsonaro é a mais tenebrosa para o meio ambiente dos últimos anos afirma especialistas em preservação ambiental.

É  do entendimento de muitos que o Brasil tem muitas riquezas naturais e que há anos vem sendo ameaçadas pelo interesse econômico destruidor do capitalismo selvagem , que tem os Estados Unidos como  uma espécie padrinho. E tudo indica que agora o trem descarrilia de vez com a política do presidente Jair Bolsonaro.

Com tanta truculência e propostas que não asseguram a defesa do meio ambiente, como a liberação de mais agrotóxico, enfraquecimento dos órgão de proteção ambiental, permissão para explorar terras indígenas e tantas outras barbáries contra a vida e a  biodiversidade o medo e o perigo se torna eminente.

Mesmo com apelo da comunidade internacional e a  posição de ambientalista, sociedade e até  de ex – ministros do meio ambiente apontando falhas perigosas na forma como está sendo conduzida a pasta do meio ambiente, o governo não dá nenhum sinal de que pode atender o apelo do meio ambiente e ignora qualquer pedido de socorro  para salvar os recursos naturais ou pensar em sustentabilidade, ou seja, em 2019 a Semana do Meio Ambiente pode ser apenas mais uma página na história do Brasil ou um foto do presidente com uma onça morta e um rifle mão .

Por : Francisco Miranda

Imagem: Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *