Destaque Notícias

A SAGA DE ANTONIO SÁTYRO, O ARTISTA QUE DESAFIA A DIFÍCIL ARTE DE SER ARTISTA NO BRASIL

ANTONIO SÁTYRO UM VERDADEIRO ARTISTA BRASILEIRO.

 

Ele já foi considerado o Chico Anysio do cerrado, criador de dezenas de personagens , Antonio Sátyro foi na ocasião comparado ao  eterno Chico Anysio por um conceituado jornal do Brasilia, justamente pela diversidade de personagens criado pelo humorista de Valparaíso de Goiás. Antonio Sátyro é muito versátil e criativo,criador de personagens e dono  de um talento impar é também um grande lutador e defensor da arte e da cultura em Valparaíso de Goiás, mesmo sem o reconhecimento devido ele luta  diariamente para que sua arte e de muitos talentos da cidade recebam o apoio merecido, principalmente dos órgãos responsáveis por fomentar a cultura na cidade.

Em um bate papo descontraído ele nos falou de seus personagens, da felicidade que é fazer as pessoas rirem, principalmente as crianças e como ele encara tanta dificuldade para realizar seus shows e também da importância que pequenos empresários da cidade tem dado ajudando nessa saga de levar a alegria para a vida das pessoas.

“Antonio Sátyro é um apaixonado por  Valparaíso de Goiás onde   sempre está fazendo algo trazendo o nome da cidade como pano de fundo de suas criações , mas nunca foi reconhecido por aqueles que atuaram ou atuam na Secretaria de Cultura como os Gestores da pasta, os mesmos que se dizem defensores da Cultura no no Município”. Desabafa o humorista até em um tom bem humorado.

” Eu só quero coisar para ajudar a cultura, mas eles não deixam eu coisar direito.” completa o humorista com um dos seus conhecidos bordões.

Mas a dificuldade parece ser combustível na vida desse piauiense, que respira 24 horas arte e cultura, sem perder a criatividade e o desejo de ajudar outros que também fazem da cultura algo transformador na vida das pessoas.

Na noite deste sábado, 29/06 Antonio Sátyro promoveu mais um grande show de alegria, como  palhaço Brazukinha e o mágico Tony Sátyro o artista encantou crianças e adultos na Escola de Arte Vem Viver no bairro Céu Azul.

O evento que tinha também o objetivo de ajudar a escola de Arte Vem Viver que passa por dificuldades financeiras teve o apoio de Juarez Ribeiro coordenador da  escola e  alguns empresários da cidade que acreditam na importância do trabalho de Antonio Sátyro.

Estiveram presente um número pequenos de pessoas, mas quem foi não se arrependeu, no palco Antonio Sátyro, ora mágico, ora palhaço, contou com a participação do palhaço Laranjinha que fizeram a alegria de crianças e adultos.

“Foi muito bom, maravilhoso… Precisamos de mais eventos assim, as crianças precisam sair de casa, largar o celular e assistir programas e eventos saudáveis, eu amei, virei outras vezes e vou trazer mais crianças ainda, relata uma das pessoas que estava no show.

  Bagaceira, Alfredinho, papai noel… não se impressione! Antonio Sátyro tem uma variedade de personagem para animar qualquer evento e segundo o artista mesmo com a descaso com as pratas da casa pelos representante da cultura que estão no governo, Valparaíso tem muitos talentos, nem precisaria  importar e sim valorizar que faz arte e cultura por aqui.

Antonio Sátyro vai continuar sua saga para ser um dos verdadeiro defensores da arte e da cultura na cidade. Segundo Antonio Sátyro, para ele  é muito triste saber que o gestor da cultura não entende a importância do  trabalho  dos artistas do seguimento do humor, do  entretenimento e do teatro e que a falta de apoio a esses grupos compromete não apenas as boas relações, mas também impendem que a cultura da periferia ganhe corpo e força, ele ainda completa que não é coerente falar de cultura como gestão sem apoiar todos os movimentos, principalmente os que sempre defenderam a bandeira da cidade, como é o caso dele de outros.

“Cara, ver nossa cultura afundar enquanto outros que nem são daqui conseguem espaço diferencaido é sacanagem, mas vamos a luta.” finaliza o humorista como sempre bem humorado.

Para saber mais da vida desse artista, siga ele nas redes sociais e fique atento, que a qualquer momento ele trará um novo show para você e se alguém desejar contratá-lo, basta entrar em contato com o Chico Anysio do cerrado, Antonio Sátyro.(61) 9 9106-1356

Por: Francisco Miranda

Fotos: Arquivo pessoal de Antonio Sátyro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *