Educação Notícias

CEROL FAZ O COLORIDO DAS PIPAS FICAREM PERIGOSOS E COMPROMETER AS FÉRIAS DE MUITA GENTE

O PERIGO PROVOCADO PELO USO DE CEROL NAS PIPAS

Chegou julho e com ele as férias… Nesse período a prática de soltar pipas aumenta muito e é comum ver crianças e adultos empinando as coloridas pipas que embelezam o céu azulado desse período em Valparaíso de Goiás.

Mas não é apenas o colorido das pipas que chamam a atenção nesse período, o risco que essa pratica quando usado cerol nas linhas  tem preocupado muita gente, sobre tudo as autoridades e o corpo de bombeiros que todo ano orienta as pessoas a não usarem o cerol nas linhas da pipas, sempre reforça a importância do cuidado e da conscientização para não usar o cerol.

A diversão, porém, traz com ela o perigo do uso do cerol, mistura de cola e vidro moído, que pode até matar.

O Corpo de Bombeiros sempre alerta sobre os cuidados que os pais, adolescentes e crianças devem ter para não correr riscos ou provocar acidentes.

A orientação é para que as pessoas não soltem pipas em dias nublados e de chuva, principalmente se houver relâmpagos e principalmente não use cerol nas linhas. ” A mistura de vidro e cola torna-se uma arma letal, o cerol pode causar acidentes gravíssimo nas pessoas, principalmente em motociclistas.”

O uso do cerol é proibido, mas não há fiscalização, por isso é fundamental que as pessoas tenham consciência de não usar para não colocar em risco a vidas das pessoas e que esse período seja festejado apenas com o colorido das pipas e as férias sejam de muitas alegres.

saiba mais: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=ECEC7A0FEB3713A6BE6DF8C7EE4374EC.proposicoesWebExterno1?codteor=1563344&filename=Avulso+-PL+7598/2017

 

Por: Francisco Miranda

Imagens : Internet

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *