Destaque Notícias

LUGAR DE CRIANÇA TAMBÉM É NA IGREJA

“DEIXAI VIM A MIM AS CRIANCINHAS. “

O texto do evangelista Mateus no capítulo 19 versículo 14 relata: Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”.mt 19:14.

Em tempos de total abandono da fé, dos costumes , das reuniões  famíliar em torno de algo positivo como almoçar juntos ou ir a igreja tem se tornando algo sem valor para milhares de brasileiros por isso qualquer gesto que busque fortalecer esse vínculo entre as crianças os costumes e valores é sem dúvidas uma esperança para um futuro menos líquido e mais amável entre o divino e o humano.

Por isso é fundamental que padres e pastores avance nesse ponto para resgatar o simples e belo gesto da criança nas igrejas junto com seus pais.

Estudos mostram que quanto mais se estimula a criança mais ela tem tendência a fazer aquilo que lhe é mais frequente, por tanto se você estimula a criança pra o bem espera-se que ela cresça com esse pensar voltado para praticar as coisas boas para si e para os outros tais coisas.

Pe. Reinaldo pároco da paróquia nossa Senhora de Fátima de Valparaíso GO considerado por muitos fiéis uma pessoa difícil,vem desmodotramdo a importância de colocar as crianças no centro, em um local de descarte.

Todas as missas de domingo a noite na paróquia do bairro Céu Azul acontece a mesma cena. As crianças são convidadas pela padre Reinaldo  a ocuparem seus lugares de destaque , ali na ilha do altar sagrado.

Parece apenas um gesto para abrir espaço para os adultos sentarem, nos bancos da igreja, mas não é. Além das crianças acompanharem mais de perto os ritos da celebração, o gesto coloca frente a frente as  crianças com a figura do Cristo, estimulando -os para exercitar sua fé e seus valores desde se cedo

Por: FranciscoMiranda

Imagem: Francisco Miranda

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *