Destaque Notícias

ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR É UMA PRÉVIA PARA AS ELEIÇÕES DE PREFEITO E VEREADOR DE 2020

CANDIDATOS A CONSELHEIROS TUTELARES DE VALPARAÍSO BUSCAM APOIO DE VEREADORES EM TROCA DE APOIO PARA AS ELEIÇÕES DE 2020.

Um Conselheiro Tutelar tem um missão tão nobre que deveria fazer teste vocacional para se candidatar ao cargo. Os desafios de proteger a vida de crianças e adolescentes enfrentado pelos conselheiros talvez seja desconhecido dos muitos candidatos que almejam ocupar o cargo em 2020.

Se não bastasse o desafio do cargo, a pouca popularidade de muitos candidatos e o despreparos da maioria deles  leva a população a duvidar se realmente os novos conselheiros ou pretensos estejam realmente prontos para assumir tamanha responsabilidade.

Outro ponto que leva a questioná-los é forma como os atuais conselheiros foram eleitos. É sabido que os atuais conselheiros e candidatos a reeleição foram eleitos com ajuda de vereadores, deputados  e prefeitos em troca de apoio a suas campanhas politicas nos anos seguintes. Tal prática deve se repetir esse ano novamente. Os candidatos a conselheiros sempre recebem a oferta de apoio de vereadores e outras figura politicas em troca de apoio à suas campanhas, uma especie de prévia para corrida de uma cadeira na câmara de vereadores, por exemplo.

A questão não está na legalidade do apoio e sim no  interesse de quem oferece apoio e quem ele deseja colocar no conselho, o que para alguns especialistas podem comprometer o desempenho do conselheiros, caso o interesse do vereador por exemplo seja apenas ampliar sua base politica e não desempenhar um trabalho digno do cargo de conselheiro tutelar.

Fique atento aos candidatos, pesquise suas história de vida e veja se não são apenas mais um paraquedista bancado por mais um politico corrupto para nada fazer em defesa da vida.

Por: Francisco Miranda

Imagem: Google/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *