Destaque Notícias

PROTAGONISMO FEMINIMO NO CONSELHO TUTELAR DE VALPARAÍSO DE GOIÁS

A eleição para escolha dos Conselheiros Tutelares de Valparaíso de Goiás, mas uma vez mostrou  a força que os grupos políticos exercem no município.

Todos os conselheiros eleitos, ou melhor as conselheiras, haja visto que as cinco eleitas  são mulheres, representam algum grupo político na cidade e não poderia ser diferente de anos anteriores, parece que sempre foi assim e ainda vai continuar por anos, porém o Conselho agora será representado por cinco mulheres titulares, o que se pode dizer que foi o diferencial esse ano.

Embora o número de candidatos homens tenha sido menor é uma surpresa por que nenhum dos antigos conselheiros (homens)foram reeleitos, significa dizer que o protagonismo feminino já é marca desse nosso Brasil ainda muito desigual, quando o tema é espaços iguais para homens e mulheres.

Se a máxima que a mulher cuida melhor do quê os homens dos seus afazeres, teremos um Conselho Tutelar com uma dinâmica diferente dos outros anos.

Agora é esperar que o resultado da eleição traga novos Conselheiros para atuar realmente dentro daquilo que exige a nobre missão de cuidar,  defender e proteger os direitos das crianças e dos adolescente de Valparaíso de Goiás

Conselheiros Tutelares eleitos para 2020 a 2023

Nelza Alves

Carla Mattos

Claudia Ribeiro

Eliete Lima

Rose

 

Por: Francisco Miranda

Imagem: ECO DO CERRADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *