Destaque Notícias

CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CRISMA REÚNE MAIS 2 MIL PESSOAS NO CÉU AZUL

PARÓQUIA NOSSA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA DO BAIRRO CÉU AZUL CRISMA MAIS DE 400 JOVENS.

 

A Crisma é um dos sete sacramentos da igreja católica, sacramento esse que coloca jovens e adultos diante de uma decisão importante na sua vida cristã.

É a partir desse sacramento, onde o crismando recebe os dons do Espírito Santo e confirma na presença de Deus, da família e da comunidade sua fé recebida no batismo da igreja católica.

A paróquia Nossa Senhora de Fátima do Bairro Céu Azul recebeu neste sábado dia 30/11 mais de 400 crismandos, jovens e adultos que pela primeira   irão confirmar sua caminhada cristã agora ungindo pelo Espírito Santo.

A celebração do sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Bairro Céu Azul foi ministrada pelo bispo diocesano Dom Valdemar de Luziânia (GO), com a presença do pároco Pe. Reinaldo e Pe. Henrique.

” Em tempos de fuga do jovem para um mundo cheio de armadilhas, como drogas, vícios, prostituição e os males da internet, vê tanto jovem se crismando pode ser uma esperança para dias melhores, relata a fiel Ana Clara.”

Segundo um membro da paróquia todo ano centenas de novos jovens se crismam, mas poucos são os que permanecem firme na caminhada de um cristão autênticos , mas o trabalho da igreja e dos catequistas deve continuar. Ainda segundo esse mesmo membro esse foi o último ano que a celebração aconteceu anualmente, daqui pra frente a Crisma na Diocese de Luziânia agora será em dois e dois anos.,

 

Por : Francisco Miranda

Foto: Francisco Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *