Notícias

Atraso na coleta de lixo, revolta a população de Valparaíso de Goiás

Lixo por todo lado…

 

Uma das maiores cidade do estado de Goiás, Valparaíso chega perto dos 200 mil habitantes entre o céu e o inferno.

O crescimento da cidade nos últimos anos tem levado a população a sofrer ainda mais  com a ineficiência dos serviços públicos básicos e necessários, como a coleta de lixo.

Nos últimos dias a cidade se transformou em um verdadeiro lixão com o atraso da coleta de lixo e as reclamações já ultrapassam qualquer outra demanda. Segundo alguns moradores, tem condomínios que já estão há 20 dias sem o recolhimento do lixo, um problema gravíssimo, pois a situação se torna também um grave problema de saúde pública.

As redes sociais dos adversários políticos do atual prefeito, se tornaram canais de denúncia e reclamação diante da ineficiência dos serviços públicos municipais e esse problema com o lixo.

A empresa responsável pela coleta, está na rua, pelos menos os caminhões são vistos circulando em alguns bairros da cidade, mas falta uma resposta para o cidadão dos locais onde o atraso passa de 20 dias e inclusive, segundo informação levantada, alguns condomínios enviaram oficio ao prefeito pedido que resolva o problema do lixo, mas até agora nada.

O problema no atraso da coleta do lixo gera muitos transtorno para a população, sem coleta seletiva, sem uma Politica Municipal de Resíduos Sólidos efetiva, o município corre um sério risco de uma epidemia de dengue e outras doenças causadas pelo mosquito  Aedes aegypti, pois o acumulo de lixo e entulho, outro problema da cidade, são os cenários ideais para procriação do mosquito.

 

Por: Francisco Miranda

Imagem: Crédito TV Céu Azul Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *